O USO DO MONITORAMENTO DE ENTREGAS PARA ALAVANCAGEM DO DESEMPENHO LOGÍSTICO

Autor: Anderson Pastorin
Orientador: Prof. Dr. Sérgio Adriano Loureiro

Em resumo o problema atualmente é a baixa aderência em monitorar as entregas pós carregamento, faturamento e missão da nota fiscal como ciclo externo, faz se necessário a implantação do monitoramento logístico para melhorar o nível de serviço ao cliente. Objetivo deste projeto é melhorar o índice de entrega e nível de serviço ao cliente, reduzindo atraso na entrega, custos extras, multas em clientes grandes contas e mapear os processos atuais de monitoramento e controle de entregas. O Método aplicado neste projeto, TPM (Total Productive Maintenance / Manutenção Produtiva Total) é muito mais do que fazer manutenção é uma filosofia gerencial que atua na forma organizacional e cultural da empresa, no comportamento das pessoas de como tratam os problemas, não só os de manutenção, mas todos ligados ao processo produtivo como citado em logística e atraso na entrega. A implementação deste projeto gerou mais visibilidade do monitoramento logístico redução de atraso na entrega, custos extras, multas em clientes GC e melhorias em nível de serviço e atendimento ao cliente.

Acesse o trabalho!
Acesse o poster!
Translate »