IMPLEMENTAÇÃO DE PLANEJAMENTO DE VENDAS E OPERAÇÕES E CONFIGURAÇÃO DE MRP PARA MELHOR DESEMPENHO NO ATENDIMENTO AO CLIENTE E ESTRATÉGIA DA EMPRESA

Autor: Sabrina Tancredo Zambonini Possato
Orientador: Prof. Dr. Sérgio Adriano Loureiro

Em um mercado cada vez mais competitivo e exigindo das empresas precisão na hora de planejar para atender seu cliente e as estratégias coorporativas é necessário trabalhar com ferramentas que proporcionam segurança nas informações geradas e comunicação entre os setores. Esse trabalho é um estudo onde foram abordados a importância de uma configuração da Manufacturing Resource Planning e as ações necessárias para implementação do Sales and Operations Planning através do método de PDCA. O objetivo é otimizar recursos e aproveitamento das pessoas, redução de custos e retrabalhos, mudança no ambiente de trabalho entre as pessoas envolvidas no processo. Foi realizada uma revisão bibliográfica contendo temas como: gestão de demanda, MRP e S&OP. São apresentadas as fases enfrentadas durante a realização do trabalho e os resultados finais e parciais encontrados após a execução das tarefas propostas.

Acesse o trabalho!
Translate »