IMPACTOS DA GESTÃO DE QUALIDADE BASEADA NA NORMA ISO 9001:2008 EM UMA EMPRESA DE TRANSPORTE RODOVIÁRIO DE CARGAS

Autor: Abrahão Fontanari Monfrinato
Orientador: Prof. Dr. Paulo Sérgio de Arruda Ignácio

A circulação nacional de mercadorias e de cargas é altamente dependente do segmento rodoviário, cujo setor é considerado o maior responsável pela movimentação de cargas no Brasil, dentre os demais modais de transporte. Logo, destaca-se a importância de se haver organizações empresariais atuantes que apresentem um alto nível de serviço e qualidade, suprindo necessidades e suportando a alta demanda existente, com o objetivo de resultar na evolução do setor e na melhoria contínua da eficiência logística. Este estudo tem como objetivo demonstrar os impactos que uma gestão da qualidade baseada na norma ISO 9001 proporciona a uma empresa inserida no setor de transportes de cargas no Brasil, utilizando-a como estratégia para cumprir tais objetivos. Os resultados obtidos indicaram um aumento de satisfação dos stakeholders, um aumento da ética e do profissionalismo na organização e uma melhoria contínua de seus processos, o que impacta positivamente no desempenho do serviço prestado e, consequentemente, na melhoria da eficiência logística nacional.

Acesse o trabalho!
Acesse o poster!
Translate »