24º Congresso de Iniciação Científica da Unicamp

34bc1afd-6803-4895-9381-032ec2d4642d

O PIBIC – Congresso de Iniciação Científica da Unicamp – está em sua 24ª edição e reúne 1,7 mil trabalhos entre os dias 19 e 21 deste mês, no Centro de Convenções da Unicamp. A palestra de abertura foi ministrada pelo Prof. Milton Mori, diretor executivo da Inova Unicamp com o tema: “Inovação e empreendedorismo: a experiência da Unicamp”.

O evento é dirigido a todos os alunos de graduação da Unicamp que desenvolvem Projetos de Iniciação Científica com financiamento de agências de fomento ou de maneira voluntária. Nesta edição, o congresso também abriu a oportunidade para 200 alunos de outras instituições da RMC e ao todo são 1.697 inscritos.

O LALT esteve presente na tarde de ontem com dois representantes: Rebecca Costa Bueno com o tema “Plataforma Logística Urbana Sustentável: Estudo de caso comparativo entre a França e o Brasil” e Heitor Anselmo Cruz com “Geração mapa temático para análise de problemas de Logística Urbana com uso da Geografia do Tempo e Sistema de Informação Geográfica”.

Segundo o organizador do congresso e assessor da PRP, Prof. Fernando Coelho, a atividade de iniciação científica vem crescendo e tem conseguido despertar grande interesse de alunos, docentes da instituição e visitantes. Uma banca interna fez a pré-escolha de um grupo de trabalhos, que serão então entregues a uma banca externa de especialistas (composta por membros de todas as áreas) e, dessa amostragem, sairão os 20 melhores trabalhos, premiados com importância em dinheiro e participação da próxima reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), a ser realizada na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Related Blogs

Deixe-nos um comentário

Translate »