Pesquisadora do LALT participa do PANAM 2016

ana-panam

XIX Congresso Panamericano de Engenharia de Trânsito, Transporte e Logística – PANAM 2016 – reuniu pesquisadores de universidades, especialistas de centros de pesquisa e representantes de órgãos governamentais para compartilharem seus trabalhos científicos relacionados aos temas: Sistemas Inteligentes de Transporte e Tecnologias de Informação, Transporte Público, Transporte e Uso do Solo, Financiamentos em Transportes e Concessões Privadas, Infraestrutura de Transporte, Logística e Transporte de Carga, Políticas de Transporte Sustentáveis, Transporte e Meio Ambiente, Economia e Planificação de Transportes, Engenharia de Trânsito, Segurança em Sistemas de Transportes e Modelos de Rede e Equilíbrio Oferta-Demanda de Transportes, sendo que no Programa do Evento constava a apresentação de 160 trabalhos científicos.

Para a aluna de doutorado Ana Paula Reis Noletto, que está sob a orientação do Prof. Dr. Orlando Fontes Lima Júnior, do Departamento de Geotecnia e Transportes, da Faculdade de Engenharia Civil, Arquitetura e Urbanismo, a participação no Congresso resultou:

– Oportunidade de apresentar o trabalho intitulado “Potential use of intelligent packaging in urban logistics: Public and private sectors’ vision” e discutir os dados obtidos com outros pesquisadores, visando a redução de perdas de alimentos e otimização dos processos de abastecimento da sociedade.

– O intercâmbio de informação e aprimoramento técnico da aluna na área Transporte e Logística, bem como uma visualização das novas áreas de pesquisa que podem ser priorizadas de forma a acompanhar e contribuir para a melhoria do transporte de carga do País.

– Visita técnica ao INFOVIAL, Sistema de Informação Viária de Apoio a Gestão do Trânsito que permite informar o público em tempo real sobre as condições de tráfego através uma plataforma web, acessível a partir de qualquer dispositivo conectado à Internet.

Link para o site do PANAM 2016

Related Blogs

Deixe-nos um comentário

Translate »