Gestão da cadeia de suprimentos

•Cadeia ou rede de suprimentos;
•Terceirização;
•Estratégia de Compras (Strategic Sourcing);
•Custo Total da Posse (TCO);
•Uso de RFI e RFQ no processo de seleção de fornecedores;
•Planejamento Integrado da Cadeia (VMI, CPFR) e sincronização da cadeia;
•Valor da informação;
•Cadeias Ágeis, enxutas e eficientes;
•Relacionamentos Colaborativos.

Profissionais de nível superior, com atuação em instituições e empresas, públicas ou privadas, cujas atividades tenham interface com a gestão da cadeia de suprimentos e logística.

Aulas teóricas.

Sistema de Avaliação
As práticas de ensino adotadas na disciplina propiciam aos alunos aprender o conteúdo de uma forma participativa. As aulas não estão limitadas a exposições por parte do professor. Discussões de casos, exercícios práticos, atividades em grupo e visitas a empresas fazem com que os alunos possam aplicar os conceitos na prática e trocar conhecimentos com seus colegas.
As disciplinas contam com avaliações individuais e em grupo (provas e/ou trabalhos escritos) que permitam aferir o aprendizado dos alunos. Para obter um bom desempenho nas avaliações, é fundamental que o aluno organize a sua agenda para deixar um tempo fora da aula para que possa realizar as atividades preparatórias para cada aula, ler capítulos de livros e artigos, elaborar exercícios/trabalhos e estudar para as provas.
Para ser aprovado na disciplina, é exigida presença mínima obrigatória de 75% e nota de aprovação acima de 7,0. Caso o aluno não obtenha a nota mínima, será oferecida uma oportunidade para que ele recupere sua nota por meio de um exame.

O aluno, exceto no caso de Curso de Difusão, tem direito à emissão gratuita de certificado/atestado dos cursos concluídos com aprovação e que tenha atendido a todas as normas acadêmicas (conforme item 2). No caso de emissão de 2ª via do certificado/atestado do curso, deverá ser solicitado, pelo próprio aluno, dentro da Área restrita do aluno e será cobrada uma taxa (valor estipulado pela Unicamp conforme as Taxas administrativas). Certificados não retirados no prazo de até 01 (um) ano após a emissão poderão ser descartados.

Se tiver algum problema para acessar a área do aluno, faça o download do documento de solicitação para preenchimento a mão.

Quero me Inscrever agora!
client logos

R. Albert Einstein, 951, 3º Piso, Sala 02 – Cidade Universitária Zeferino Vaz – Barão Geraldo – Campinas – SP – CEP 13083-852